
BANHEIROS/TROCADORES
Devem ter o foco no trabalho com a identidade e autonomia..jpg&zc=1&w=360&h=250)
ESPAÇO AQUARELA
As Artes têm importante papel ao apoiar as crianças a fazerem leituras diversas, a exercitarem a representação de idéias, a experimentarem sensações, texturas, cores e a se comunicarem antes do domínio de linguagens mais complexas, como a escrita, ao mesmo tempo em que acompanham e mobilizam o desenvolvimento de diferentes aprendizagens..jpg&zc=1&w=360&h=250)
ESPAÇO DA HISTÓRIA
Ler histórias para as crianças, sempre, sempre… É suscitar o imaginário, é ter a curiosidade respondida em relação a tantas perguntas, e encontrar muitas ideias para solucionar questões – como os personagens fizeram… – é estimular para desenhar, para musicar, para teatralizar, para brincar… Afinal, tudo pode nascer de um texto.
ESPAÇO DE CURSOS LIVRES
Para algumas atividades, o ambiente precisa ter uma preparação toda especial. Em outros momentos precisamos apenas de um cantinho mais silencioso e protegido. Para tudo isso existe a nosso espaço de cursos livres, onde acontecem os cursos e as oficinas para os pequeninos de 0 a 2 anos e 11 meses. Ela também pode ser adaptada para um encontro super animado ou para uma oficina especial onde cenários incríveis são construídos para os pequeninos explorarem.
ESPAÇO DE OFICINAS
Encanta só de olhar. Nossos materiais são cuidadosamente escolhidos e garimpados nos lugares mais inusitados. E tem tanta coisa e é tudo tão diverso que dá pra inventar o que quiser. Todos os dias as monitoras preparam uma proposta diferente com materiais que ficam à disposição das crianças. Pode ser pintura, massinha, colagem, desenho ou tudo isso misturado. Com todas essas alternativas e nem modelos pré-definidos, os pequenos ficam livres para voar.
ESPAÇO DO FAZ-DE-CONTA
Toda criança deve ter a oportunidade de brincar, pois é por meio da brincadeira que ela aprende a conviver, a respeitar regras, a criar e desenvolver estratégias. A necessidade de se fantasiar e fazer teatro faz parte do processo de construção das representações e simbolizações da criança nesta faixa etária, importante estrutura cognitiva.
ESPAÇO DO MOVIMENTO
por meio do movimento, a criança se expressa, se socializa, brinca, imita, repete, constrói sua identidade e autonomia, ou seja, ela aprende..jpg&zc=1&w=360&h=250)
ESPAÇO DO PARQUE
Aqui os pequenos podem brincar livremente, com fantasias, brinquedos criativos, com um toquinho de madeira ou com qualquer coisa que eles puderem imaginar. Podem se esbaldar no quintal a vontade. E sob o olhar das nossas monitoras que estão sempre atentas aos pequeninos, mas também deixando que eles mesmos sejam o agente e centro do seu processo lúdico.
ESPAÇO DOS JOGOS
Permite a criança a mover-se com liberdade dentro de certos limites, desenvolvendo sua criatividade. Os jogos podem colaborar no processo de ensino e aprendizagem, de forma diferenciada, dinâmica e atrativa.
ESPAÇO PÉ COM PÉ
A música é uma ferramenta que contribui para formação integral do ser humano. Por meio do ritmo, melodia e harmonia, a criança entra em contato com os mundos sonoro e não sonoro letrado e lúdico, tendo a oportunidade de construir autonomia, criatividade, sociabilidade, concentração, além de adquirir novos conhecimentos.